• Categorias
  • E você, tem medo de quê?


    Medo: sm 1 Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.

    Creio que um dos piores sentimentos que o ser humano pode possuir é o medo. Ele pode vir como medo de alguém, de alguma coisa, de uma situação ou de onde menos se espera. Alguns sabem enfrenta-lo (ou fingem enfrentar) de maneira corajosa e racional, mas muitas pessoas, como eu, são guiadas unicamente por seus sentimentos e isso faz com que o medo tome conta de tudo, a boca seca, vem aquele friozinho no estômago e o coração fica apertado dentro do peito. Nós tentamos compartilhar com os outros pra ver se medo passa, mas ele continua lá. Tentamos nos livrar da causa, mas as tentativas são inúteis.

    Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente. Creio que essa é uma característica nata de qualquer ser humano, quando nos sentimos em alguma situação que de alguma forma nos pareça perigosa (o perigo sendo real ou estando apenas na nossa mente), nós tentamos nos defender é claro, mas também sentimos medo. Medo de que esse perigo, se realmente existir, possa nos machucar de alguma maneira, nos fazer sofrer.

    Apreensão. Esse sentimento acaba trazendo consigo uma certa preocupação, um receio. A verdade é que nós temos a impressão de que tudo que causa medo não é bom, que o medo vai gerar algo muito ruim, que nos prejudique ou nos entristeça. Acho que é daí que surge todo o receio de que a situação que causa medo não pode nos trazer felicidade.

    Receio de causar algum mal, de ser desagradável. Nós nunca somos os únicos envolvidos nas situações que geram o medo, sempre tem um outro alguém, e só piora se a outra pessoa for alguém de quem nós gostamos. Sabe aquela sensação de que você está incomodando alguém? O medo de que a sua presença ou as suas atitudes causem desconforto? Então, acho que é uma das piores coisas que se pode sentir. Tão ruim quanto a sensação de que iremos magoar ou ofender alguém de quem gostamos.

    Posso pecar por dar conselhos que nem eu mesma consigo seguir às vezes, mas preciso dizer algo bem clichê: Não deixe o medo guiar suas atitudes. Não deixe que o medo te impeça de correr atrás de algum sonho ou desejo, que ele de alguma forma te limite. Às vezes é melhor se decepcionar do que morrer com a dúvida. Confie um pouco em você mesmo, nos seus sentimentos, nos seus desejos. Busque a coragem que você tem guardada bem aí no fundo do seu coração. Você pode se decepcionar, mas também pode presenciar uma das melhores coisas que pode acontecer a um ser humano: a realização de um sonho/desejo. Assuma as consequências dos seus atos, confie um pouco no seu “taco”. Às vezes o que é eterno dura pouco tempo, mas pode ter certeza de que vale a pena.
    COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
    COMENTÁRIOS DO BLOGGER

    0

    Postar um comentário



     
    Copyright © Blog da Vanessa | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO