• Categorias
  • Ele Está Namorando



    O que fazer quando o ex supera o fim do namoro primeiro?


    Fim de namoro é sempre algo muito complicado, situação difícil de lidar e mais difícil ainda de superar. De um lado está a pessoa que levou o fora, sem dúvida essa é a parte da relação que mais sofre com o fim do namoro, afinal ele não teve escolha, simplesmente foi obrigado a aceitar o fato de que a pessoa que ele ama não quer mais tê-lo ao seu lado. E do outro lado está quem deu o fora, não me julguem pelo que vou dizer agora, mas acreditem essa parte também sofre. Sei que no momento de raiva é difícil aceitar isso, mas a verdade é que não é fácil ver alguém de quem se gosta muito sofrer, ainda mais quando se sabe que você é o causador do sofrimento.

    Vai parecer clichê, mas a verdade é que só o tempo pode curar um amor mal resolvido. Esqueça essa história de curar um amor com outro amor, isso não vai fazer com que a sua dor passe, não vai fazer com que você se sinta melhor e pior ainda, você vai acabar fazendo com que outra pessoa inocente também sofra, e isso não é legal.

    É muito difícil passar por isso, mas no fim a gente acaba dando um jeito, sai com os amigos, assiste filmes, ouve músicas, o que rola é fazer qualquer coisa que você goste e que possa de alguma forma te distrair, fazer com que você se sinta melhor. Nem ouse ouvir aquela canção que era a trilha sonora do namoro de vocês ou assistir aquela comédia romântica que ele te levou pra ver no cinema, nas primeiras semanas é bom evitar qualquer coisa que lembre o ex.

    Passado o período de choque vem a pior parte: o seu ex-namorado agora é uma pessoa solteira, aberta a conhecer novas pessoas e participar de novos relacionamentos. Sei que é muito difícil aceitar isso, você ainda o ama, sente ciúmes, e é estranho imaginá-lo com outro alguém. Se você já estiver em outra tudo é mais fácil, afinal seu coração não tem mais espaço pra esse tipo de preocupações, mas o que fazer quando nós ainda amamos a outra pessoa? O que fazer quando percebemos que o ex já superou o fim do relacionamento?

    Em primeiro lugar, fique calma. Sei que a situação é complicada e que talvez você até sinta vontade de ferir gravemente o ex, a atual dele, e qualquer outra pessoa que cruze o seu caminho, mas tente manter a serenidade. É horrível ver a pessoa que você ama com outro, mas você precisa aceitar as coisas como elas são, e quer saber de uma coisa, talvez esse estranhamento todo nem se deva ao fato de que você ainda ama seu ex. Às vezes tudo não passa de costume, você se viu ao lado daquela pessoa por tanto que agora é impossível não achar visualmente estranho vê-lo acompanhado por outra garota.

    Quer um conselho de amiga? Tome uma dose generosa de amor próprio, comece a gostar mais de você mesma, perceba que você não precisa do seu ex para estar bem porque a felicidade sempre esteve aí, dentro de você, é só procurar direitinho que vai encontra-la. Por um tempo aprenda a ser um pouquinho egoísta, coloque o seu bem estar sempre em primeiro lugar, só faça coisas que te deixam bem, evite conviver com pessoas que te colocam pra baixo, pense em você mesma antes de qualquer coisa. Se ame, e logo você começar a sentir que tanto faz se o ex está ou não com outra namorada, porque afinal, você já tem coisa muito melhor com que se preocupar.
    COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
    COMENTÁRIOS DO BLOGGER

    0

    Postar um comentário



     
    Copyright © Blog da Vanessa | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO