• Categorias
  • O Livro Que Mudou Minha Vida


    Acho que qualquer pessoa que goste muito de ler, se buscar lá no fundo da mente e procurar um pouco nas lembranças, vai encontrar algum livro ou conto que mudou a sua vida. É claro que ele não precisa ser um super divisor de águas na sua história, mas sempre há algum livro que foi importante de uma maneira diferente. No meu caso, ele é “Ela foi até o fim” da Meg Cabot. Posso afirmar que ele mudou os rumos da minha vida radicalmente.

    Durante uma viagem pelo Rio de Janeiro, fui a um shopping e passeando pelos corredores decidi entrar em uma livraria. Na época, eu não tinha muito acesso a livros, então minha cota de leitura estava praticamente nula. Olhando as estantes acabei encontrando o livro da Meg. Lembrava-me de ter lido (e amado) “O Garoto da Casa ao Lado” há alguns anos e sabia que ela era a autora de “O Diário da Princesa”. A capa era linda e eu acabei ganhando o livro de presente (obrigada Rachel!).

    Só comecei a lê-lo mais tarde, quando voltei para minha cidade. A cada página eu me apaixonava um pouco mais pela história, pelos personagens e pela autora, e esse livro despertou toda a paixão pela leitura que ficou adormecida dentro de mim por tanto tempo. Ele era um daqueles livros que queremos ler rápido pra saber o final, mas ao mesmo tempo queremos ler devagar para que não acabe nunca.

    Gostei tanto do romance, que a Meg Cabot acabou se tornando uma das minhas autoras favoritas e então nasceu a vontade de escrever uma história que fosse só minha, com personagens, lugares e reviravoltas, criadas por mim. E foi nesse tempo que surgiu na minha mente a história do meu primeiro livro, onde (merecidamente) uma das personagens principais se chama Meg. Eu não sei se vou conseguir publicar meu livro um dia, mas o que importa mesmo é que graças a “Ela foi até o fim” eu descobri o que eu realmente amo fazer, e isso não tem preço.

    Agora eu queria fazer um convite a todos vocês. Aos que já leem, não fiquem presos a um único estilo, por mais que seja o seu preferido. E aos que não tem esse costume, comecem hoje mesmo! Peguem um livro emprestado com um amigo ou deem uma olhadinha nos exemplares que a biblioteca da sua escola ou da sua faculdade tem disponíveis. Você pode até não saber, mas aí, mais perto do que você imagina, há um livro esperando pra poder mudar a sua vida também.



    Algum livro já mudou a vida de vocês? Me contem nos comentários ^^
    COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
    COMENTÁRIOS DO BLOGGER

    2 ♥

    1. Respostas
      1. O da Meg eu empresto, agora o meu você vai ter que esperar um pouquinho pra ler rsrs'

        Excluir



     
    Copyright © Blog da Vanessa | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO