• Categorias
  • 12 cartas em 12 meses - Janeiro: Algo em tudo que passa, fica.



    Menina, tenho tanta coisa para te contar que nem sei por onde começar. Melhor você puxar uma cadeira e se sentar porque a história é longa. Acho que vou pedir uma cerveja para nós duas... Caramba, o que eu tô falando? Você é só uma criança (sei que odeia que falem isso, mas é a verdade), uma criança que já experimentou um gole de cerveja no copo da mãe e afirmou que ela era amarga demais para o seu paladar. Se você soubesse das aventuras que vivemos e das pessoas incríveis que conhecemos graças a essa breja ficaria pasma. Na verdade tem muita coisa aqui que te deixaria impressionada.

    Sabe essa sua mania de se olhar no espelho e se achar gorda? De achar que um 62 na balança é muita coisa? Vai se acostumando porque esse número vai aumentar bastante. Mas calma, não se assuste. Esses quilos a mais trouxeram junto com eles mais alegria, mais aceitação e mais amor próprio. Você nem sabe o que significa empoderamento, mas já vou te dar um spoiler e contar que essa palavrinha mágica vai te salvar a vida. Dez anos depois você vai conseguir se olhar no espelho e se achar linda e vai aprender a amar a imagem que está refletida. Você vai aprender a amar cada dobra da barriga, cada estria das coxas e cada celulite da bunda.

    E continuando nessa onda de falar sobre aparência vou te contar mais uma coisa maravilhosa. Você começará a amar seus cachos também! Eu sei, você não deve estar acreditando afinal só sai de casa com eles presos com bastante gel e seu sonho é fazer uma química para que ele fique liso e com franja igual ao de todas as outras meninas da escola. Daqui a um tempo você vai adorar ser diferente e ficará até brava quando seus cachos estiverem com pouco volume. Você cortou cabelo curto! Sozinha! Nem dá pra acreditar né?! Você tá toda corajosa menina, e isso me dá o maior orgulho.

    Você vai continuar se apaixonando com a mesma frequência com que troca de roupa, ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas achei melhor te contar. A parte boa é que a dor sempre passa e você sempre supera apesar de na hora isso parecer impossível. Sabe esse japonês pelo qual você morre de amores? Desapega. Tudo bem, sei que não vai conseguir, vai ficar apaixonada por mais um tempão até que no seu aniversário de 15 anos ele vai aparecer com a namorada a tiracolo. Você vai ficar mal, confesso, mas o mundo não vai acabar. Aliás, vou te contar um segredo, o mundo nunca acaba e as dores nunca são eternas.

    Eu poderia passar horas e horas te contando as novidades, daria para escrever um livro com essas histórias. Na verdade nós estamos mesmo escrevendo um livro. Legal né?! Garanto que por essa você não esperava! Tem muita coisa que vai chegar assim, sem você nem esperar, a vida vai te dar uns empurrões, você vai cair no chão e se machucar, às vezes serão só uns arranhões, mas às vezes as fraturas serão bem feias. Algumas vezes vão te dar a mão e te ajudar a ficar em pé de novo, e muitas vezes você precisará se levantar sozinha, mas não se preocupa não, você tem força para isso. Não vou ficar fazendo um manual de instruções, só quero que você venha assim como está, com todos esses seus sonhos e seus amores. Vem e não se preocupa em acertar, erra tudo de novo mesmo, porque são esses erros que foram moldando essa moça que nós somos hoje. Uma moça de 22 que tem muito a ensinar para essa menina de 12, e que com certeza terá muito a aprender com a mulher de 32 que ainda vem por aí.


    Para saber mais sobre o projeto "12 cartas em 12 meses" clique aqui


    *O título desse texto é um trecho da música Passa e Fica da banda Scracho (minha banda preferida <3).
    COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
    COMENTÁRIOS DO BLOGGER

    4 ♥

    1. Que lindo, amei o trecho " ... você vai aprender a amar cada dobra da barriga, cada estria das coxas e cada celulite da bunda.", e tem jeito mais lindo de comentar isso com uma criança do que com esse incentivo de amar a vida e o modo como somos? Não! Amei o projeto, passarei sempre aqui para acompanhar as cartas restantes. Sucesso. ♥


      Blog • Disse o Corvo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, tão importante se cada pessoa fosse ensinada a se amar como é desde a infância.

        Volta sempre mesmo, todo mês vai ter cartinha nova e toda semana tem post novo por aqui <3

        Excluir
    2. Amei esse projeto <3 estou escrevendo o meu em particular, sempre fui apaixonada em cartas. A sua ficou super linda, carregou a mesma essência da minha: "erra sem medo, que sem erros não seria você". Gostei muito mesmo, vou sair navegando pelo blog agora, me dê licença <3 um beijo de todo o coração, http://lauramanzano.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Escrever só pra você é muito legal, será uma ótima lembrança pra guardar. Espero que tenho gostado do que viu por aqui <3

        Excluir



     
    Copyright © Blog da Vanessa | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO